-
Fábio | presidente

CIRCULAR 002/2023 - PISO ENFERMAGEM

  • SITESSCH - Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e região -
Postado em 14 de Novembro de 2018 às 11h13

Piso Estadual

Primeira reunião de representantes dos trabalhadores define rumos da campanha

SITESSCH - Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e região Primeira reunião de representantes dos trabalhadores define rumos da campanha     A primeira reunião da Comissão de...

    A primeira reunião da Comissão de Negociação do Piso Estadual de Salário foi realizada no dia 13 de novembro na sede da FECESC, em Florianópolis. O encontro contou com a presença de lideranças sindicais e representantes dos trabalhadores de diversos setores.
    No Brasil, apenas cinco estados possuem piso estadual, porém Santa Catarina é o único que negocia o piso. Nos nove anos de vigência dos pisos (desde janeiro de 2010), as relações sindicais mudaram drasticamente, especialmente a partir de 2016.
    Apesar das adversidades, como sempre faz, o movimento sindical catarinense irá com muita garra e determinação em busca de uma recomposição nos valores dos pisos para o próximo ano. Na área da saúde, o SITESSCH enquanto entidade sindical esteve sempre presente nas ações e mobilizações que visavam a aprovação do Piso.
    Mas a luta não parou por aí. Todos os anos enfrentávamos batalhas com relação a faixa na qual se enquadravam os trabalhadores e trabalhadoras da saúde. Nossa dedicação e a defesa da categoria por mais e melhores condições de salário e de trabalho elevou a faixa da Saúde de terceira para a quarta. A mudança de faixa em 2015, representou um ganho 15% no piso da categoria.
    Diante do cenário ainda mais preocupante que se molda para 2019, manteremos total atenção e foco nas ações de defesa dos direitos da classe trabalhadora. Não vamos baixar a guarda. Nossa luta será constante. Contamos com você, juntos somos mais fortes!

 

Crédito Foto: Fecesc/Dieese

Veja também

SUS11/09/18Senado garante SUS a moradores de rua sem exigir comprovante de residência Senadores aprovaram em plenário nesta terça-feira, 7, o projeto de lei da Câmara que assegura atendimento via Sistema Único de Saúde – SUS para pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social, como moradores de rua, sem a necessidade de comprovação de residência. Encaminhado à sanção presidencial, o PLC 112/2014 tem......
Circular SITESSCH - 004/2023 PAGAMENTO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM29/09/23 Conforme manifestação do STF que trouxe em sua decisão a imprescindibilidade de Negociação Coletiva, para a aplicação do piso da enfermagem para o setor particular, a Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó......
PISO ESTADUAL 201505/02/15Definido o reajuste do Piso Salarial Estadual catarinense em 2015    Em negociação realizada na tarde do dia 30 de janeiro, representantes dos trabalhadores e patronais chegaram a um acordo e a proposta será encaminhada ao governador.    A quarta rodada de negociação......

Voltar para Notícias

Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.