-
Fábio | presidente

CIRCULAR 002/2023 - PISO ENFERMAGEM

  • SITESSCH - Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e região -
Postado em 14 de Novembro de 2018 às 11h13

Piso Estadual

Primeira reunião de representantes dos trabalhadores define rumos da campanha

SITESSCH - Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e região Primeira reunião de representantes dos trabalhadores define rumos da campanha     A primeira reunião da Comissão de...

    A primeira reunião da Comissão de Negociação do Piso Estadual de Salário foi realizada no dia 13 de novembro na sede da FECESC, em Florianópolis. O encontro contou com a presença de lideranças sindicais e representantes dos trabalhadores de diversos setores.
    No Brasil, apenas cinco estados possuem piso estadual, porém Santa Catarina é o único que negocia o piso. Nos nove anos de vigência dos pisos (desde janeiro de 2010), as relações sindicais mudaram drasticamente, especialmente a partir de 2016.
    Apesar das adversidades, como sempre faz, o movimento sindical catarinense irá com muita garra e determinação em busca de uma recomposição nos valores dos pisos para o próximo ano. Na área da saúde, o SITESSCH enquanto entidade sindical esteve sempre presente nas ações e mobilizações que visavam a aprovação do Piso.
    Mas a luta não parou por aí. Todos os anos enfrentávamos batalhas com relação a faixa na qual se enquadravam os trabalhadores e trabalhadoras da saúde. Nossa dedicação e a defesa da categoria por mais e melhores condições de salário e de trabalho elevou a faixa da Saúde de terceira para a quarta. A mudança de faixa em 2015, representou um ganho 15% no piso da categoria.
    Diante do cenário ainda mais preocupante que se molda para 2019, manteremos total atenção e foco nas ações de defesa dos direitos da classe trabalhadora. Não vamos baixar a guarda. Nossa luta será constante. Contamos com você, juntos somos mais fortes!

 

Crédito Foto: Fecesc/Dieese

Veja também

Carta a População Catarinense14/01/22ATENÇÃO!!! POPULAÇÃO DE SANTA CATARINA SITESSCH INFORMA:   192 - SAMU de Santa Catarina. Qual é a sua EMERGÊNCIA ???. As nossas centrais de atendimento e regulação do SAMU, recebe todos os dias milhares de ligações da população Catarinense, SOLICITANDO atendimentos de URGÊNCIA e gritos de SOCORRO. Quem ainda está pedindo por socorro também, são todos os......
Janeiro Branco17/01/18Campanha mundial alerta sobre saúde mental A Campanha Janeiro Branco é dedicada a colocar os temas da saúde mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade. A ação é dedicada a sensibilizar as......
47266616/09/15Crise econômica, contas estaduais e os privilégios dos rentistas Crise econômica, contas estaduais e os privilégios dos rentistas *José Álvaro de Lima Cardoso    A crise econômica é mundial, não alivia praticamente nenhum país do mundo,nem mesmo a......

Voltar para Notícias

Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.