SITESSCH SITESSCH REALIZA PESQUISA POR ADOECIMENTO POR COVID-19

SITESSCH REALIZA PESQUISA POR ADOECIMENTO POR COVID-19

SITESSCH
SITESSCH

Diretoria do SITESSCH fecha Convenção Coletiva de Trabalho - CCT com ganho real e benefícios importantes para os trabalhadores, após 3 tensas rodadas de negocia

SITESSCH Diretoria do SITESSCH fecha Convenção Coletiva de Trabalho - CCT com ganho real e benefícios importantes para os trabalhadores, após 3 tensas rodadas de negocia Na tarde do dia 27, reuniram se na entidade sindical profissional dirigentes...

Na tarde do dia 27, reuniram se na entidade sindical profissional dirigentes sindicais do SITESSCH e Diretores do Sindicato Patronal a fim de formalizar o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho - CCT - 2021/ 2022.


Como todos os anos as reuniões de negociação não foram nada fáceis, após tres rodadas de negociação, que não avançavam por conta da truculência e insistência do patronal em oferecer índices abaixo do INPC e total descaso com os trabalhadores da saúde. Os Diretores do sindicato dos trabalhadores, resistiram bravamente as intenções do patronal em flexibilizar os direitos dos trabalhadores da saúde.


Após amplo debate de ambos os lados se chegou ao consenso e finalizam as negociações ficando do seguinte modo:
Índice de 7% já na folha de abril, diga-se de passagem bem acima dos 5%, oferecidos pelo patronal inicialmente e ainda divididos em duas vezes.
Garantimos todas as cláusulas sociais por dois anos, tais como:
Prêmio assiduidade: somente aos contribuintes ao sindicato dos trabalhadores,


Quinquênio: a cada 5 anos completos de trabalho na mesma empresa o empregado terá direito a 4% na sua remuneração mensal;


Adicional Noturno: acima da lei ou seja 25% das 21:00 ás 07 horas,


Auxílio Creche entre outros benefícios presentes na CCT.


Garantimos o cumprimento do piso estadual no valor de R$ 1.467,00, que é superior ao salário mínimo nacional, por conta da negociação com o sindicato patronal e federações patronal e de trabalhadores. Deixamos claro que o governo do Estado é um mero cumpridor do piso. Quem negocia são os sindicatos das categorias de trabalhadores, não o governo do estado.


Finalizamos as negociações com o sindicato patronal no ano de 2021, mas continuaremos as negociações diretamente com os hospitais, clínicas e laboratórios, buscando ainda melhores índices de aumento salarial e condições de trabalho.


A diretoria do SITESSCH agradece a todos e todas que participaram e que reservaram um tempo das suas vidas, para nos ajudar, na qualificação do debate e no fortalecimento da nossa categoria dos trabalhadores da saúde.


Parabéns aos trabalhadores da saúde que ao invés de só criticar, também colaboram para juntos buscarmos dias melhores para a nossa categoria tão sofrida e desvalorizada pelos padrões.


Junto somos mais fortes.

FERIADOS E PONTO FACULTATIVO 2021 PORTARIA Nº 430, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2020

SITESSCH FERIADOS E PONTO FACULTATIVO 2021 PORTARIA Nº 430, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2020 O MINISTRO DE ESTADO DA ECONOMIA, Substituto, no uso da atribuição que lhe confere o art. 87, parágrafo único, inciso I, da...


O MINISTRO DE ESTADO DA ECONOMIA, Substituto, no uso da atribuição que lhe confere o art. 87, parágrafo único, inciso I, da Constituição Federal e resolve:
Art. 1º Ficam divulgados os dias de feriados nacionais e estabelecidos os dias de ponto facultativo no ano de 2021, para cumprimento pelos órgãos e entidades da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, sem prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais:
I - 1º de janeiro, Confraternização Universal (feriado nacional);
II - 15 de fevereiro, Carnaval (ponto facultativo);
III - 16 de fevereiro, Carnaval (ponto facultativo);
IV - 17 de fevereiro, quarta-feira de cinzas (ponto facultativo até as 14 horas);
V - 2 de abril, Paixão de Cristo (feriado nacional);
VI - 21 de abril, Tiradentes (feriado nacional);
VII -1º de maio, Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional);
VIII - 3 de junho, Corpus Christi (ponto facultativo);
IX - 7 de setembro, Independência do Brasil (feriado nacional);
X - 12 de outubro, Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional);
XI - 28 de outubro, Dia do Servidor Público - art. 236 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, a ser comemorado no dia 01 de novembro (ponto facultativo);
XII - 2 de novembro, Finados (feriado nacional);
XIII - 15 de novembro, Proclamação da República (feriado nacional);
XIV - 24 de dezembro, véspera de natal (ponto facultativo após às 14 horas);
XV - 25 de dezembro, Natal (feriado nacional); e
XVI - 31 de dezembro, véspera de ano novo (ponto facultativo após às 14 horas).

Art. 2º Os feriados declarados em lei estadual ou municipal de que tratam os incisos II e III do art. 1º e do art. 2º da Lei nº 9.093, de 12 de setembro de 1995, serão observados pelas repartições da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional, nas respectivas localidades.

Art. 3º Os dias de guarda dos credos e religiões, não relacionados nesta portaria, poderão ser compensados na forma da Instrução Normativa nº 2, de 12 de setembro de 2018, desde que previamente autorizados pelo responsável pela unidade administrativa do exercício do servidor.

Art. 4º Caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais afetos às respectivas áreas de competência.

Art. 5º É vedado aos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal antecipar ou postergar ponto facultativo em discordância com o que dispõe esta Portaria.

Art. 6º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Publicado em: 31/12/2020 | Edição: 250 | Seção: 1 | Página: 39 – Diário Oficial da União

SITESSCH

O dia a dia da Enfermagem e a vida se esvaindo

SITESSCH O dia a dia da Enfermagem e a vida se esvaindo     Pressão caindo, saturação diminuindo, bomba apitando. Punciona mais um acesso. Faz volume! Olha monitor. Vai parar! Checa pulso. Parou!...

 

 

Pressão caindo, saturação diminuindo, bomba apitando.
Punciona mais um acesso. Faz volume!
Olha monitor.
Vai parar!
Checa pulso. Parou! ...

  • SITESSCH -

Campanha Salarial 2020/2021

  • SITESSCH -

Campanha de sindicalização

  • SITESSCH -

Últimas Notícias

    • NOVA DIRETORIA
    • CNTS
    • Carnaval
    • Piso Estadual 2019
    • MTE

Campanha Salarial 2020/2021

  • SITESSCH -