A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e Região (SITESSCH) encerrou o período das assembleias da Campanha Salarial 2018/2019 nesta sexta-feira (26/1). Na quinta, 25, a assembleia reuniu trabalhadores de Chapecó para a apreciação e aprovação da pauta reivindicatória que será apresentada ao sindicato patronal no próximo mês.
Para a presidenta do SITESSCH, Maria Salete Cross, desde o início das assembleias, a diretoria do sindicato esteve atenta para que o maior número possível de trabalhadores e trabalhadoras comparecessem aos encontros. A participação da base é fundamental para o fortalecimento das negociações com o patronal. “O sindicato não faz nada sozinho, a figura do trabalhador é fundamental neste momento e em todas as ações sindicais. Tudo o que é realizado é para e por toda a categoria, portanto, quanto mais entendimento houver por parte dos trabalhadores, melhor para todos”, afirma a presidenta.
Ao todo, desde o dia 15 de janeiro foram realizadas 25 assembleias em diversas cidades da base de abrangência do sindicato. Neste ano, apenas as cláusulas econômicas serão negociadas. Dentre elas está a reivindicação por salário justo, piso por função, aumento real de salário e correção da inflação.
Veja também
ATENÇÃO!28/Out/201428/10/14há 10 anos Terça-feira, 28 de Outubro de 201428/10/2014
Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.