-
Fábio | presidente

CIRCULAR 002/2023 - PISO ENFERMAGEM

  • SITESSCH - Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e região -
Postado em 16 de Dezembro de 2015 às 16h34

Nota - Piso Estadual

SITESSCH - Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e região Nota - Piso Estadual Sem acordo sobre reajuste    Dirigentes de centrais sindicais e federações de...

Sem acordo sobre reajuste



   Dirigentes de centrais sindicais e federações de trabalhadores de Santa Catarina saíram da segunda rodada de negociação sem uma proposta melhor por parte dos representantes patronais para o reajuste do Piso Salarial Estadual. A negociação aconteceu na manhã de segunda-feira (14), na Fiesc, em Florianópolis.

   Até o momento, os patrões acenaram com reajuste abaixo do INPC, "uma proposta muito inferior" na avaliação do supervisor técnico do Dieese, economista José Álvaro Cardoso. Já o diretor sindical do Dieese, Ivo Castanheira considera que "negociar é uma sequência para se chegar a um denominador comum". O vice-presidente da federação patronal, Durval Marcatto Jr concorda em "negociar exaustivamente, até chegar a um índice aceitável para ambas as partes". Nova rodada de negociação está agendada para as 14 horas do dia 14 de janeiro de 2016, no mesmo local.

   A comissão dos trabalhadores fechou consenso na necessidade de se garantir a reposição integral do INPC - "o INPC não se negocia, é um pressuposto da negociação", reforçou José Álvaro. Ele atribui as dificuldades à diferença de análise de conjuntura feita pelas partes: "Como em nenhum outro ano, o diagnóstico de conjuntura da parte dos patrões e do lado dos trabalhadores nunca esteve tão divorciado. Torcemos por um final feliz porque estamos negociando um salário que está no nível da sobrevivência, é piso", recorda José Álvaro Cardoso. O economista do Dieese resume o sentimento da comissão de negociação dos trabalhadores: "Queremos preservar o que de mais positivo o Brasil construiu nos últimos anos, que foi o mercado consumidor interno amplo, o principal fator que poderá retirar o país da recessão".

Fonte: Dieese SC

Veja também

Atenção!21/06 Confira na íntegra o documento da CCT 2024/2025...
CAMPANHA SALARIAL 202306/03/23 ...

Voltar para Notícias

Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.