-
Fábio | presidente

CIRCULAR 002/2023 - PISO ENFERMAGEM

  • SITESSCH - Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e região -
Postado em 24 de Novembro de 2017 às 09h51

PREVIDÊNCIA

Governo apresenta novo texto à reforma da Previdência

SITESSCH - Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e região Governo apresenta novo texto à reforma da Previdência Seguindo a premissa que é “melhor alguma reforma, do que reforma alguma”,...

Seguindo a premissa que é “melhor alguma reforma, do que reforma alguma”, o governo apresentou, na quarta-feira, 22, a nova proposta para discussão e votação na Câmara dos Deputados. Trata-se de texto mais “enxuto” e, na visão do Planalto, com mais viabilidade de ser aprovado antes do recesso parlamentar, pela Casa. A ideia é tentar votar a matéria, em primeiro turno, até o dia 6 de dezembro.

O novo texto, uma Emenda Aglutinativa Global à PEC 287-A/16, que é resultante da aglutinação do texto original – governo - com o substitutivo adotado pela comissão especial e emendas, prevê:

1. Idade mínima para se aposentar: Tanto para quem se aposenta pela regra geral quanto para servidores, a idade passou para 62 para mulheres e 65 para homens; no caso de professores, será de 60 para ambos os sexos; para policiais e trabalhadores em condições prejudiciais à saúde, será de 55 anos, também para os dois grupos. A regra prevê uma transição gradual da idade mínima até 2.042.

2. Tempo mínimo de contribuição: A aposentadoria no Regime Geral de Previdência Social - RGPS se mantém como é hoje, em 15 anos de contribuição; já a aposentadoria no Regime Próprio de Previdência dos Servidores - RPPS sobe dos atuais 15 para 25 anos.

3. Cálculo do benefício: Para ter direito ao benefício integral - 100% da média salarial, será necessário contribuir por pelo menos 40 anos, tanto na iniciativa privada quanto no setor público.

4. DRU: As contribuições sociais deixam de ficar submetidas à Desvinculação das Receitas da União - DRU, para impedir um impacto nas receitas da seguridade social;

Para tentar convencer os parlamentares a votar em prol da reforma, o governo decidiu excluir do Projeto de Emenda à Constituição - PEC os seguintes tópicos:

- Todas as alterações relativas ao pequeno produtor rural;

- Todas as alterações relativas ao Benefício de Prestação Continuada – BPC.

 

Fonte: CNTS

Veja também

Brindes de Natal20/12/17SITESSCH entrega brindes de Natal aos sindicalizados    O período de final de ano é sempre movimentado para todos. A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e Região (SITESSCH) tem um roteiro especial nesse......
Artigo - DIEESE25/09/14Imenso orgulho para os brasileiros *José Álvaro de Lima Cardoso O livro Geografia da Fome, de autoria do grande brasileiro Josué de Castro, publicado em 1946, dentre outras contribuições, enfrentou arraigados mitos presentes na nossa sociedade, acerca......

Voltar para Notícias

Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.