-
Fábio | presidente

CIRCULAR 002/2023 - PISO ENFERMAGEM

  • SITESSCH - Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e região -
Postado em 20 de Abril de 2018 às 11h06

Campanha Salarial

Segunda rodada de negociação termina sem avanços

SITESSCH - Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e região Segunda rodada de negociação termina sem avanços A segunda reunião de negociação entre os representantes do Sindicato dos...

A segunda reunião de negociação entre os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e Região (SITESSCH) e os representantes do sindicato patronal foi realizada no dia 19 de abril na sede do Ministério do Trabalho e Emprego de Chapecó.


A rodada de negociação terminou sem acordo. Inicialmente os patrões ofereceram apenas o índice de 1.56%, com a intermediação do negociador do MTE, este percentual chegou a 2%. O Sindicato dos trabalhadores fez contraproposta de 2.95%, mesmo índice que foi aplicado no piso estadual. Os patrões foram categóricos dizendo não aos trabalhadores e retiraram a proposta voltando à inicial de 1.56%.


Trabalhador, você sabe o que representa 1.56% de aumento sobre seu salário? Na grande maioria da categoria da saúde o salário médio atual é de R$ 1.440, aplicando o índice oferecido pelos patrões, o salário do trabalhador terá reajuste de míseros R$ 22 reais. Isso representa o valor de uma caixa de leite por mês. Um administrador teve a ousadia de afirmar que “o valor que estavam oferecendo não era pouco, mas sim o valor do leite que estava caro.”


Diante da pressa do patronal em querer fechar a negociação ainda no dia 19, a presidenta do SITESSCH, Maria Salete Cross, ressalta que é preciso considerar o tempo que se leva para discutir o aumento salarial. “Esperamos 1 ano para poder sentar com os patrões e aprovar as reivindicações da categoria, diante disso não podemos aceitar que os patrões queiram definir as negociações e que o reajuste seja acertado em uma única rodada. Com 1.56% ou 2% não dá, queremos valorização salarial já”, afirma.


Na busca pela melhora da proposta patronal, os representantes do SITESSCH solicitaram a prorrogação da data-base até 30 de maio para que seja possível discutir e ampliar a proposta dos patrões em nova reunião ainda a ser definida. A reunião de negociação estava representada pelos patrões que são administradores dos maiores hospitais da região de atuação do sindicato.


Veja também

47270519/05/17Dirigentes sindicais debatem comunicação em evento da Federação O curso foi realizado nos dias 3 e 4 de maio na cidade de Itajaí-SC  Ideologias da mídia, comportamento da grande massa, parcialidade/imparcialidade e técnicas de redação e entrevista foram alguns dos temas abordados e discutidos durante o curso sobre comunicação sindical realizado pela Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de......
ATENÇÃO Assembleia02/12/23 A Diretoria do SITESSCH convoca para a assembleia de prestação de contas 2023. Dia 11 de dezembro as 8h30 na sede do SITESSCH. Esperamos você....
47266616/09/15Crise econômica, contas estaduais e os privilégios dos rentistas Crise econômica, contas estaduais e os privilégios dos rentistas *José Álvaro de Lima Cardoso    A crise econômica é mundial, não alivia praticamente nenhum país do mundo,nem mesmo a......

Voltar para Notícias

Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.