-
Fábio | presidente

CIRCULAR 002/2023 - PISO ENFERMAGEM

  • SITESSCH - Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e região -
Postado em 20 de Abril de 2018 às 11h06

Campanha Salarial

Segunda rodada de negociação termina sem avanços

SITESSCH - Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e região Segunda rodada de negociação termina sem avanços A segunda reunião de negociação entre os representantes do Sindicato dos...

A segunda reunião de negociação entre os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e Região (SITESSCH) e os representantes do sindicato patronal foi realizada no dia 19 de abril na sede do Ministério do Trabalho e Emprego de Chapecó.


A rodada de negociação terminou sem acordo. Inicialmente os patrões ofereceram apenas o índice de 1.56%, com a intermediação do negociador do MTE, este percentual chegou a 2%. O Sindicato dos trabalhadores fez contraproposta de 2.95%, mesmo índice que foi aplicado no piso estadual. Os patrões foram categóricos dizendo não aos trabalhadores e retiraram a proposta voltando à inicial de 1.56%.


Trabalhador, você sabe o que representa 1.56% de aumento sobre seu salário? Na grande maioria da categoria da saúde o salário médio atual é de R$ 1.440, aplicando o índice oferecido pelos patrões, o salário do trabalhador terá reajuste de míseros R$ 22 reais. Isso representa o valor de uma caixa de leite por mês. Um administrador teve a ousadia de afirmar que “o valor que estavam oferecendo não era pouco, mas sim o valor do leite que estava caro.”


Diante da pressa do patronal em querer fechar a negociação ainda no dia 19, a presidenta do SITESSCH, Maria Salete Cross, ressalta que é preciso considerar o tempo que se leva para discutir o aumento salarial. “Esperamos 1 ano para poder sentar com os patrões e aprovar as reivindicações da categoria, diante disso não podemos aceitar que os patrões queiram definir as negociações e que o reajuste seja acertado em uma única rodada. Com 1.56% ou 2% não dá, queremos valorização salarial já”, afirma.


Na busca pela melhora da proposta patronal, os representantes do SITESSCH solicitaram a prorrogação da data-base até 30 de maio para que seja possível discutir e ampliar a proposta dos patrões em nova reunião ainda a ser definida. A reunião de negociação estava representada pelos patrões que são administradores dos maiores hospitais da região de atuação do sindicato.


Veja também

PEC 11 APROVADA14/07/22A ENFERMAGEM VENCEU! DIA HISTÓRICO PARA A CATEGORIA! A enfermagem venceu! dia historio para a categoria A Camara dos Deputados aprovou na noite desta quarta feira 13/07/22 em dois turnos a PEC 11/2022, no primeiro turno o placar foi de 464 à 15, ja em segundo turno foram 473 votos favoraveis e 9 contrários. Com a aprovação da proposta, o texto é promulgado em forma de emenda constitucional, em sessõa do Congresso......
MTE05/12/18Ministério do Trabalho será extinto e dividido em três partes Atividades serão distribuídas entre três pastas, Economia, Justiça e Cidadania. As atribuições do Ministério do Trabalho e Emprego serão desmembradas em três partes que vão ser alocadas......
Governo muda lei Maria da Penha23/10/17Mudança na Lei Maria da Penha reduz acesso das mulheres ao Judiciário Jornal GGN - Institutições que atuam em defesa dos direitos das mulheres, incluindo defensorias públicas, pedem ao presidente Michel Temer que vete uma mudança feita pelo Senado na Lei Maria da Penha, na semana passada. O Congresso......

Voltar para Notícias

Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.