-
Fábio | presidente

CIRCULAR 002/2023 - PISO ENFERMAGEM

  • SITESSCH - Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e região -
Postado em 18 de Março de 2016 às 13h50

Seminário e Oficina

Negociação Coletiva de Trabalho

SITESSCH - Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e região Negociação Coletiva de Trabalho Diretores do SITESSCH participam de seminário e oficina    O seminário e oficina...

Diretores do SITESSCH participam de seminário e oficina

   O seminário e oficina sobre Negociação Coletiva de Trabalho iniciou na quinta-feira (17) na sede do sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e Região (SITESSCH) em Chapecó e contou com a presença de diretores sindicais da entidade. A oficina e o seminário sobre técnicas de Negociação Coletiva foram ministradas pelo supervisor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/SC) José Álvaro.


   Na oportunidade, os diretores puderam dialogar acerca de formas de tratativas na hora de negociar com os patrões, esclareceram dúvidas e simularam uma mesa de negociação. Para o economista José Álvaro, um ponto de suma importância nesse processo diz respeito ao comportamento do dirigente diante do atual cenário econômico brasileiro. “Num momento delicado como o que estamos vivendo, é preciso redobrar as atenções e garantir reajuste salarial com ganhos reais. Se há crise, a mesma só pode ser vencida com estímulo de consumo interno e isso só ocorre com o salário dos trabalhadores reposto acima da inflação”.


   Para a diretora de formação sindical do SITESSCH, Tatiane de Castro, a realização do curso vai subsidiar os diretores com mais qualificação em assuntos relacionados às negociações e tratativas com o patronal. “Estamos em um momento desafiador e precisamos, a partir disso, colocar na prática o aprendizado com estratégias e diálogo firme”, afirmou.


   A presidente do SITESSCH, Maria Salete Cross, a oficina e o seminário serviram para mostrar que o processo não é fácil. “É na prática que enfrentamos o debate real, diante dos patrões. Com essa atividade podemos clarear melhor nosso diálogo e as formas de colocar nossas reivindicações e estratégias”, concluiu a presidente.


   O evento faz parte do planejamento do SITESSCH para o ano e reuniu diretores vindos de diversas cidades da base de abrangência do sindicato. A atividade encerra nesta sexta-feira (18).

Veja também

Janeiro Branco17/01/18Campanha mundial alerta sobre saúde mental A Campanha Janeiro Branco é dedicada a colocar os temas da saúde mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade. A ação é dedicada a sensibilizar as mídias, as instituições sociais, públicas e privadas, e os poderes constituídos em relação à......
CNTS04/03/19CNTS defende pautas prioritárias com o governo Em reunião com o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, foram tratados temas como jornada de trabalho, aposentadoria especial e segurança dos......

Voltar para Notícias

Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.