-
Fábio | presidente

CIRCULAR 002/2023 - PISO ENFERMAGEM

  • SITESSCH - Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e região -
Postado em 18 de Março de 2016 às 13h50

Seminário e Oficina

Negociação Coletiva de Trabalho

SITESSCH - Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e região Negociação Coletiva de Trabalho Diretores do SITESSCH participam de seminário e oficina    O seminário e oficina...

Diretores do SITESSCH participam de seminário e oficina

   O seminário e oficina sobre Negociação Coletiva de Trabalho iniciou na quinta-feira (17) na sede do sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e Região (SITESSCH) em Chapecó e contou com a presença de diretores sindicais da entidade. A oficina e o seminário sobre técnicas de Negociação Coletiva foram ministradas pelo supervisor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/SC) José Álvaro.


   Na oportunidade, os diretores puderam dialogar acerca de formas de tratativas na hora de negociar com os patrões, esclareceram dúvidas e simularam uma mesa de negociação. Para o economista José Álvaro, um ponto de suma importância nesse processo diz respeito ao comportamento do dirigente diante do atual cenário econômico brasileiro. “Num momento delicado como o que estamos vivendo, é preciso redobrar as atenções e garantir reajuste salarial com ganhos reais. Se há crise, a mesma só pode ser vencida com estímulo de consumo interno e isso só ocorre com o salário dos trabalhadores reposto acima da inflação”.


   Para a diretora de formação sindical do SITESSCH, Tatiane de Castro, a realização do curso vai subsidiar os diretores com mais qualificação em assuntos relacionados às negociações e tratativas com o patronal. “Estamos em um momento desafiador e precisamos, a partir disso, colocar na prática o aprendizado com estratégias e diálogo firme”, afirmou.


   A presidente do SITESSCH, Maria Salete Cross, a oficina e o seminário serviram para mostrar que o processo não é fácil. “É na prática que enfrentamos o debate real, diante dos patrões. Com essa atividade podemos clarear melhor nosso diálogo e as formas de colocar nossas reivindicações e estratégias”, concluiu a presidente.


   O evento faz parte do planejamento do SITESSCH para o ano e reuniu diretores vindos de diversas cidades da base de abrangência do sindicato. A atividade encerra nesta sexta-feira (18).

Veja também

Artigo - DIEESE25/09/14Imenso orgulho para os brasileiros *José Álvaro de Lima Cardoso O livro Geografia da Fome, de autoria do grande brasileiro Josué de Castro, publicado em 1946, dentre outras contribuições, enfrentou arraigados mitos presentes na nossa sociedade, acerca desse assunto. Havia, por exemplo, a crença de que a fome resultava basicamente de problemas climáticos e/ou da baixa produtividade dos......
8 de Março - Dia Internacional das Mulheres08/03/18 Diretoria da Saúde marca presença em ato realizado em Chapecó    Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, neste 8 de março, a Frente Brasil Popular reuniu mulheres e homens na praça central de Chapecó para um momento informativo e de reflexão sobre o que ainda é preciso......
Saúde dos Trabalhadores04/11/15Manifesto das centrais em defesa da saúde dos trabalhadores e trabalhadoras     Frente à pressão pela progressiva desregulamentação e flexibilização dos direitos trabalhistas, o Fórum Nacional das Centrais Sindicais em Saúde do Trabalhador vem a público......

Voltar para Notícias

Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.