-
Fábio | presidente

CIRCULAR 002/2023 - PISO ENFERMAGEM

  • SITESSCH - Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e região -
Postado em 31 de Maio de 2016 às 16h52

REUNIÃO DE DIRETORIA

Dirigentes do SITESSCH participam de reunião e debate sobre conjuntura política

SITESSCH - Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e região Dirigentes do SITESSCH participam de reunião e debate sobre conjuntura política Dirigentes do SITESSCH participam de reunião e debate sobre...

Dirigentes do SITESSCH participam de reunião e debate sobre conjuntura política

   A reunião ocorreu na terça-feira (31) na sede do SITESSCH, em Chapecó e contou com a participação da diretoria do sindicato e do companheiro professor Lizeu Mazzioni, que falou sobre conjuntura política e econômica do Brasil.


   Na oportunidade, os dirigentes sindicais puderam explanar acerca do cenário atual e analisar as perspectivas socioeconômicas e políticas do país. Os principais pontos da pauta foram: negociação coletiva, direitos trabalhistas, Festa Junina, do Sindicato e Encontro Estadual, que ocorre no dia 14,15 e 16 de setembro. Sobre direitos trabalhistas, os dirigentes receberam orientações de como proceder junto aos demais trabalhadores e trabalhadoras da área, como por exemplo sobre a Lei 5.452 de maio de 1943, no seu artigo 137, que fala sobre Férias.
   Os dirigentes acertaram os últimos detalhes para a realização da Festa Junina da entidade, que vai para a sua 25ª edição. Ainda sobre o debate acerca da conjuntura atual, a principal chamada foi para os embates sobre as propostas de mudanças nas leis trabalhistas, que prejudicam direta e indiretamente todos os setores de trabalho no país. “Este é o momento de permanecermos atentos e ativos para garantir que os direitos dos trabalhadores não sejam alterados ou extintos. É a hora de unir ainda mais forças e garantir o enfrentamento para que nenhuma área sofra com perdas”, disse a presidente do SITESSCH.

Veja também

47255415/07/14ATENÇÃO TRABALHADORES! ATUALIZAÇÃO DOS PISOS DA ENFERMAGEM EM DISCUSSÃO NO CONGRESSO NACIONAL – PL 4.924/2009 Piso salarial do Técnico de Enfermagem já seria de R$ 3.150,84 segundo - PL nº 4.924/2009    Desde......

Voltar para Notícias

Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.