-
Fábio | presidente

CIRCULAR 002/2023 - PISO ENFERMAGEM

  • SITESSCH - Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e região -
Postado em 28 de Abril às 14h36

NEGOCIAÇÃO SALARIAL 2025

Mais uma vez, desvalorização, a luta continua

Após duas rodadas exaustivas de negociação, o sindicato patronal insiste em repetir práticas antigas, desvalorizando os trabalhadores da saúde. A comissão de negociação do SITESSCH apresentou dados sobre rotatividade, adoecimento, assédio e falta de recursos humanos na mesa com o patronal.


Também foram expostos os repasses financeiros recebidos pelas instituições, tais como Ministério da Saúde com o Fundo Nacional de Saúde e ao mesmo instante pela Contratualização com as Secretaria Estadual de Saúde (SES/SC). Mesmo diante de todos os argumentos, o sindicato patronal ofereceu apenas um reajuste de 5.20%, referente ao INPC do período, muito abaixo das necessidades da categoria.


Na quinta-feira (24/4) ocorreu mais uma reunião com o patronal, nesta ficou acertado entre sindicato e patrão a garantia do prêmio assiduidade por mais 2 anos, quinquênio, adicional noturno acima do que está previsto em legislação trabalhista entre outros benefícios previstos na nossa Convenção Coletiva de Trabalho. No que se refere as cláusulas econômicas, não houve avanço. O sindicato patronal só ofereceu o índice e INPC, de 5,20%. A Comissão de Negociação do SITESSCH não aceitou esta proposta afrontosa do patrão.


A Diretoria do SITESSCH busca sempre índices salariais maiores, portanto, agendamos para o dia 29 de abril mais uma rodada de negociação. Vamos para o terceiro embate. Nenhum direito a menos. Nossa luta sempre foi e será por valorização e respeito aos trabalhadores da Saúde.


O presidente Fábio e os diretores integrantes da comissão de negociação reforçaram que as tratativas permanecerão firmes, sem abrir mão do que for melhor para a categoria representada pelo SITESSCH. Seguimos firmes na luta e na defesa por uma negociação justa e que beneficie os trabalhadores, não aos patrões.

Veja também

REUNIÃO DE DIRETORIA31/05/16Dirigentes do SITESSCH participam de reunião e debate sobre conjuntura política Dirigentes do SITESSCH participam de reunião e debate sobre conjuntura política    A reunião ocorreu na terça-feira (31) na sede do SITESSCH, em Chapecó e contou com a participação da diretoria......
SUS07/12/15Diferença de classes no SUS é inconstitucional, decide STF     Por unanimidade, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) considerou inconstitucional a possibilidade de um paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) pagar para ter acomodações superiores ou ser atendido por......

Voltar para Notícias

Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.