-
Fábio | presidente

CIRCULAR 002/2023 - PISO ENFERMAGEM

  • SITESSCH - Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e região -
Postado em 18 de Janeiro de 2022 às 10h35

CAMPANHA JANEIRO BRANCO

Diversas (5)

Janeiro Branco

RJaneiro Branco

O mês de janeiro é marcado pela campanha de conscientização intitulada “Janeiro Branco” e tem como objetivo chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas e das instituições humanas.
Neste mês de janeiro de 2022 a Campanha Janeiro Branco chega à sua 9ª edição e faz um alerta à humanidade: em tempos de prolongada pandemia, de crises sanitárias, sociais, políticas, ecológicas e econômicas em escala global, o mundo pede Saúde Mental.
De acordo com estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-americana da Saúde (OPAS), o Brasil é o país mais ansioso do mundo (9,3%) e o segundo maior das Américas em depressão (5,8%).
Um outro estudo desenvolvido pelo FIOCRUZ e outras seis universidades nacionais concluíram que enquanto 40% da população brasileira apresentavam sentimentos frequentes de tristeza e de depressão, outros 50% da mesma população apresentavam frequentes sentimentos de ansiedade e de nervosismo.
Uma pesquisa demonstrou que os casos de depressão dobraram no período de quarentena e que ocorrências de ansiedade e estresse tiveram aumento de 80%. Além disso, estudos produzidos por diferentes tipos de instituições sociais em vários países concluíram que, com a pandemia do COVID-19, antigas necessidades da Saúde Mental viraram ‘emergências públicas’.

Em busca de Saúde Mental, clique aqui e saiba onde buscar ajuda.
Fique atento à sua saúde mental e procure ajuda!
Fontes: https://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/sobre-a-ans/6138-janeiro-branco-sinal-de-alerta-para-a-saude-mental
https://www.gov.br/ebserh/pt-br/hospitais-universitarios/regiao-nordeste/huol-ufrn/saude/coronavirus-covid-19/procedimentos/CartilhaJaneiroBranco.pdf
https://portalamm.org.br
https://agenciabrasil.ebc.com.br› saude › noticia › janeiro.

SITESSCH - Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e região Janeiro Branco RJaneiro Branco O mês de janeiro é marcado pela campanha de conscientização intitulada...

Veja também

Carta a População Catarinense14/01/22ATENÇÃO!!! POPULAÇÃO DE SANTA CATARINA SITESSCH INFORMA:   192 - SAMU de Santa Catarina. Qual é a sua EMERGÊNCIA ???. As nossas centrais de atendimento e regulação do SAMU, recebe todos os dias milhares de ligações da população Catarinense, SOLICITANDO atendimentos de URGÊNCIA e gritos de SOCORRO. Quem ainda está pedindo por socorro também, são todos os......

Voltar para Notícias

Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.