-
Fábio | presidente

CIRCULAR 002/2023 - PISO ENFERMAGEM

  • SITESSCH - Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e região -
Postado em 19 de Maio de 2017 às 13h21

"Deformas" da Previdência e Trabalhista

SITESSCH - Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e região "Deformas" da Previdência e Trabalhista Diretores do SITESSCH participam de audiência pública em...

Diretores do SITESSCH participam de audiência pública em Florianópolis


    Os diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e Região – SITESSCH, participaram nesta segunda-feira (3/4) em Florianópolis-SC, da audiência pública que tratou sobre as propostas de reforma previdenciária (PEC 287/2016) e trabalhista (PL 4308/1998) que tramitam no Congresso Nacional. A audiência foi promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado em conjunto com as Comissões de Constituição e Justiça; de Trabalho; e de Saúde da Assembleia Legislativa catarinense.

    Dirigentes sindicais, dos movimentos sociais, políticos e trabalhadores lotaram as galerias do plenário e o hall do Palácio Barriga Verde e reafirmaram que as matérias representam o desmonte da previdência pública e a retirada de direitos garantidos pela CLT.

    A proposta de emenda à Constituição Federal que altera as regras para aposentadoria dos trabalhadores brasileiros define, entre outras mudanças, idade mínima de 65 anos, tanto de homens quanto de mulheres. Fixa em 49 anos o tempo mínimo de contribuição para que o trabalhador receba o benefício integral.

   Sobre a reforma trabalhista proposta pelo governo federal, uma das preocupações e enfrentamento recai sobre o fato de que o que for negociado pelos trabalhadores com as empresas prevaleça sobre a legislação. Outras alterações estão relacionadas a intervalo entre jornadas, parcelamento de férias, a ampliação do contrato de trabalho temporário de 90 para 120 dias e do regime parcial de trabalho de 25 para até 30 horas.

    O debate sobre as reformas foi coordenado pelo senador Paulo Paim (PT/RS), vice-presidente da CDH e solicitante da criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) no Senado para investigar as contas da Previdência Social. O objetivo é mostrar que o Sistema de Seguridade Social não tem defasagem.

    O SITESSCH esteve presente com a presidenta Maria Salete Cross; o vice-presidente Fábio Ramos Nunes; a diretora de comunicação, Vilmair Balduíno Weirich; a 1ª secretária, Delvina Vedovatto de Souza; a 2ª tesoureira, Tânia Chiomento Filippin e a diretora de orientação sindical, Tatiane de Castro e a presidenta do SindiSaúde de Concórdia e Região, Eliane Cristina Sôster De Carli.

28 de abril

As lideranças sindicais e representantes de entidades da sociedade civil que se manifestaram na tribuna reforçaram o apoio à paralisação geral prevista para o dia 28 de abril.

Veja também

Plebiscito Popular09/09/14Plebiscito Popular    Escrutínio dos votos do Plebiscito Popular realizado na manhã desta terça-feira (9). O Plebiscito ocorreu de 1 a 7 de setembro em todo o Brasil.    Além da votação pela Assembleia Constituinte da Reforma Política a população pode, via assinatura, prestar apoio ao projeto de lei de democratização da mídia,......
É HORA DE APROVAR A PEC 1127/05/22 ?? Atenção, senadores. Queremos a aprovação da PEC 11/22! No dia 31 de maio, a Enfermagem conta com vocês! Marque os senadores do seu estado, solicite o apoio dos parlamentares. #AprovaPEC11......

Voltar para Notícias

Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.