-
Fábio | presidente

CIRCULAR 002/2023 - PISO ENFERMAGEM

  • SITESSCH - Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e região -
Postado em 19 de Maio de 2017 às 13h07

Dirigentes sindicais debatem comunicação em evento da Federação

SITESSCH - Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e região Dirigentes sindicais debatem comunicação em evento da Federação O curso foi realizado nos dias 3 e 4 de maio na cidade de...

O curso foi realizado nos dias 3 e 4 de maio na cidade de Itajaí-SC


 Ideologias da mídia, comportamento da grande massa, parcialidade/imparcialidade e técnicas de redação e entrevista foram alguns dos temas abordados e discutidos durante o curso sobre comunicação sindical realizado pela Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina (FETESSESC) nos dias 8 e 9 de maio na sede do SindiSaúde de Itajaí-SC. O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e Região (SITESSCH) esteve representado pela presidenta, Maria Salete Cross, também vice-presidenta da Federação; a diretora de Comunicação, Vilmair Balduíno Weirich; o tesoureiro, Adair Vassoler e a diretora de Formação Sindical, Tatiane de Castro, também representante da Federação.


    O evento começou com explanações sobre a primeira etapa, realizada em dezembro de 2016. Na sequência, a palestrante Manoela de Borba, da Cartola Estratégia e Comunicação deu continuidade falando sobre meios de comunicação, disputa hegemônica, como se comunicar com o trabalhador e de que formas fazer isso.

    Para Maria Salete, a realização do evento vem de encontro aos anseios e demandas da entidade sindical num momento considerado fundamental para todos os cidadãos brasileiros. “Diante do atual cenário político-econômico do Brasil, espaços de aprendizagem e de debate como estes são fundamentais para a atualização dos dirigentes e dos profissionais de assessoria de imprensa dos sindicatos. Precisamos estar cada vez mais atentos às exigências da sociedade e às mudanças de perfil da categoria para garantir a comunicação direta com os trabalhadores”, afirma.

    Os cuidados acerca da divulgação da informação também foi alvo de debate. Sobre isso, a diretora de Comunicação do sindicato salientou que a postura dos dirigentes e das pastas de comunicação deve ser clara e atuar em conjunto, evitando discursos paralelos ou distorcidos que comprometam a imagem da entidade e do trabalhador. A diretora de formação, Tatiane, destacou que os assuntos debatidos devem ser colocados em prática pelos diretores e pelos assessores de comunicação das entidades sindicais para fortalecer tanto a comunicação interna quanto externa das mesmas. “É desta forma que vamos poder articular melhor a comunicação como um todo e planejar novas atividades para a área”, disse.

    O evento contou com a participação de dirigentes dos sindicatos de Chapecó, Concórdia, Caçador, Curitibanos, Itajaí, Tubarão e Criciúma e demais diretores da Federação.

Veja também

Reforma Trabalhista11/10/17
ATENÇÃO!22/12/15

Voltar para Notícias

Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.