-
Fábio | presidente

CIRCULAR 002/2023 - PISO ENFERMAGEM

  • SITESSCH - Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e região -
Postado em 03 de Junho de 2014 às 10h21

Trabalhadores na Saúde terão até 35% de reajuste

  • SITESSCH - Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e região -

Esta foi uma das melhores negociações para a categoria realizada pelo sindicato

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e Região, associados e integrantes da categoria profissional estão ainda comemorando os resultados do movimento de greve realizado 2013. O reflexo continuou nas negociações de 2014, quando a presidente do sindicato, Maria Salete Cross cobrou a responsabilidade da classe patronal de como se iria resolver o problema da debandada da categoria de enfermagem para outros setores. Ela expôs a importância de uma reposição com aumento real superior a inflação para a permanência dos profissionais da saúde nas empresas.
Foram várias rodadas de negociações e, na última, realizada na sede do sindicato, a proposta de acordo firmada em mais de três horas de discussões resultou na proposta com percentuais que variam de 7% até 35%, considerando que a inflação do período foi de 5.62% tivemos categorias que tiveram aumento real de 28% a mesma foi aprovada pela categoria. Não poderíamos deixar de citar outra grande conquista deste ano, que foi a luta pela mudança da faixa salarial da nossa categoria no piso Estadual de salário. Nesta batalha conseguimos que a categoria do serviço de apoio garantisse reposição de 20.33% nos salários. Certamente, estas foram duas grandes conquistas para a categoria e, no caso da CCT, uma das maiores e mais importantes no estado e até mesmo do país. “O esforço e o resultado só foram possíveis devido ao grau de comprometimento que existe por parte da direção sindical para com a categoria e, no mesmo sentido, do respaldo dos trabalhadores com relação ao sindicato”, declara a presidente do SITESSCH. É mais uma prova de que sindicato e trabalhadores unidos jamais serão vencidos. Ninguém chega à vitória só. União, dedicação e comprometimento de todos são fundamentais para que as conquistas ocorram.

Confira abaixo os percentuais negociados no geral e por categoria nos hospitais

- Hospital Regional São Paulo de Xanxerê: 24.76% para os Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e 7% para os demais.
- Hospital de Pinhalzinho: 19.22% para os Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e 7% para os demais.
- Hospital Regional de Palmitos: 19.53% para os Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e 7% para os demais.
- Hospital São Francisco Concórdia: 20% os Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e 7% para os demais.
- Hospital de Vargeão: 10% para Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e 7% para os demais.
- Hospital de Caxambu do Sul: 10% para Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e 7% para os demais.
- Hospital Padre João Berthier de São Carlos – 10% para Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e 7% para os demais.
- Hospital Frei Bruno de Xaxim– 27.7% para Técnicos, 35% para os Auxiliares de Enfermagem e 7% para os demais.
- Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira: 10,47% para Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e 7% para os demais.
- Hospital de Caibi – 16.6% para Técnicos de Enfermagem, 15% para os Auxiliares de Enfermagem e 10.01% para os enfermeiros.
-Hospital de Cunha Porã – 10% para os Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e 7% para os demais.
Hospital de Mondaí – 9% para os Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e 7% para os demais.

“Se estes hospitais conseguem administrar, concedendo estes percentuais, por que o seu não?”

Veja também

Diretoria do Sitessch realiza reunião02/09/14Diretoria do Sitessch realiza reunião    A reunião foi realizada na manhã desta segunda-feira (1/9) na sede do Sindicato, em Chapecó e reuniu dirigentes sindicais.    Na pauta, assuntos pertinentes aos trabalhos realizados nos primeiros 8 meses do ano e projeções até o final de 2014. Um dos assuntos foi a organização do aniversário de 30 anos do Sitessch. Nova marca e......
Janeiro Branco17/01/18Campanha mundial alerta sobre saúde mental A Campanha Janeiro Branco é dedicada a colocar os temas da saúde mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade. A ação é dedicada a sensibilizar as......

Voltar para Notícias

Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.