-
Fábio | presidente

CIRCULAR 002/2023 - PISO ENFERMAGEM

  • SITESSCH - Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e região -
Postado em 18 de Março de 2016 às 13h50

Seminário e Oficina

Negociação Coletiva de Trabalho

SITESSCH - Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e região Negociação Coletiva de Trabalho Diretores do SITESSCH participam de seminário e oficina    O seminário e oficina...

Diretores do SITESSCH participam de seminário e oficina

   O seminário e oficina sobre Negociação Coletiva de Trabalho iniciou na quinta-feira (17) na sede do sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e Região (SITESSCH) em Chapecó e contou com a presença de diretores sindicais da entidade. A oficina e o seminário sobre técnicas de Negociação Coletiva foram ministradas pelo supervisor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/SC) José Álvaro.


   Na oportunidade, os diretores puderam dialogar acerca de formas de tratativas na hora de negociar com os patrões, esclareceram dúvidas e simularam uma mesa de negociação. Para o economista José Álvaro, um ponto de suma importância nesse processo diz respeito ao comportamento do dirigente diante do atual cenário econômico brasileiro. “Num momento delicado como o que estamos vivendo, é preciso redobrar as atenções e garantir reajuste salarial com ganhos reais. Se há crise, a mesma só pode ser vencida com estímulo de consumo interno e isso só ocorre com o salário dos trabalhadores reposto acima da inflação”.


   Para a diretora de formação sindical do SITESSCH, Tatiane de Castro, a realização do curso vai subsidiar os diretores com mais qualificação em assuntos relacionados às negociações e tratativas com o patronal. “Estamos em um momento desafiador e precisamos, a partir disso, colocar na prática o aprendizado com estratégias e diálogo firme”, afirmou.


   A presidente do SITESSCH, Maria Salete Cross, a oficina e o seminário serviram para mostrar que o processo não é fácil. “É na prática que enfrentamos o debate real, diante dos patrões. Com essa atividade podemos clarear melhor nosso diálogo e as formas de colocar nossas reivindicações e estratégias”, concluiu a presidente.


   O evento faz parte do planejamento do SITESSCH para o ano e reuniu diretores vindos de diversas cidades da base de abrangência do sindicato. A atividade encerra nesta sexta-feira (18).

Veja também

Profissionais da Saúde30/08/18Rendimento dos profissionais de saúde fica estável no 2o trimestre do ano De acordo com o Diesse, o rendimento médio atingiu R$ 2.921, com alta nas regiões Sudeste e Sul, mas com queda no Centro-oeste, Nordeste e Norte O rendimento médio real dos profissionais de saúde, celetistas do setor privado, ficou praticamente estável no 2º trimestre de 2018, quando comparado com o mesmo período do ano passado – 1,6%, segundo levantamento do......
47262505/03/158 DE MARÇO O feminicídio pode tornar-se crime hediondo    As vésperas do Oito de Março, quando centenas de mulheres se preparam para ir às ruas para lutar contra o machismo e por seus direitos, a câmara dos deputados......
Diretoria do SITESSCH cobra adequações em local de trabalho05/04/24 Diretoria do SITESSCH cobra adequações em local de trabalho Desde a vigência da lei nº 14.602/2023 que dispõem sobre o descanso para os trabalhadores da enfermagem, a diretoria no Sitessch comunicou os responsáveis sobre o cumprimento da mesma e pedindo a......

Voltar para Notícias

Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.