-
Fábio | presidente

CIRCULAR 002/2023 - PISO ENFERMAGEM

  • SITESSCH - Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e região -
Postado em 12 de Março de 2015 às 14h05

Oficinas sobre reformas política e fiscal-tributária

Oficinas sobre reformas política e fiscal-tributária são destaque em reunião da Diretoria da CNTS

SITESSCH - Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e região Oficinas sobre reformas política e fiscal-tributária são destaque em reunião da Diretoria da CNTS    Pontos principais das propostas em...

   Pontos principais das propostas em tramitação no Poder Legislativo, necessidade e oportunidade das reformas, comprometimento e tendências do governo e do Congresso Nacional são alguns dos assuntos que estão sendo debatidos nas oficinas sobre as reformas política e fiscal-tributária, item de destaque na pauta da reunião da diretoria efetiva da CNTS, na quarta-feira (11), em São Paulo. Os dirigentes estão, também, complementando o planejamento voltado para as ações e atividades políticas e questões administrativas referentes ao exercício de 2015.

   O SITESSCH esteve representado pelos companheiros Maria Salete Cross (Presidente) e Adair Vassoler (Tesoureiro). Da FETESSESC também esteve presente o companheiro Jânio Silva.
Consta na agenda, ainda, reunião dos presidentes das federações filiadas, para discutirem assuntos relativos à organização sindical dos trabalhadores na saúde. Os dirigentes participam, também, das comemorações dos 80 anos de fundação do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São Paulo - SinSaudeSP, numa jornada árdua que garantiu, porém, muitas conquistas.
   “Um dos principais problemas da reforma política, é que os temas com maior consenso na sociedade exigem mudança na Constituição, o que requer um quórum de 3/5 ou 308 votos na Câmara e 49 no Senado, enquanto os temas que precisam apenas de maioria simples para sua aprovação (o voto de metade mais um dos presentes, desde que presente a maioria absoluta, 257 deputados e 41 senadores), são os mais polêmicos e complexos”. A avaliação é do jornalista, analista político e diretor do Diap, Antonio Augusto de Queiroz, que aborda o tema na oficina. O assunto foi complementado pelo assessor parlamentar da CNTS, André Santos.
   Os pontos relevantes da reforma fiscal-tributária estão sendo debatidos com o diretor técnico do Dieese, Nelson Karan. Em suas publicações, o Departamento tem apontado como fundamentais para uma tributação mais justa questões como aumentar a transparência sobre a tributação; desonerar a cesta básica; tributar os bens supérfluos e de luxo; corrigir a tabela do Imposto de Renda e aumentar a sua progressividade; tributar os lucros e dividendos distribuídos; melhorar a cobrança do imposto sobre herança e doações; aumentar os impostos sobre a propriedade da terra; tributação sobre a remessa de lucros; cobrar IPVA sobre embarcações e aeronaves; e instituir o imposto sobre grandes fortunas.


Com informações da CNTS

Veja também

Entrega do Prêmio Destaque valoriza os profissionais de Enfermagem19/05/17 Vice-presidente do SITESSCH foi um dos premiados     Emoção, encontros e troca de informações entre os profissionais de Enfermagem vindos de todo o Estado foram os ingredientes para a solenidade de entrega do Prêmio Destaque Profissional da Enfermagem 2017 ocorrida na noite do dia 16 de maio. Promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren/SC), o evento......
47268704/01/16Novo salário Mínimo Novo salário mínimo já está valendo     O salário mínimo passou de R$ 788 para R$ 880 a partir de 1º de janeiro de 2016, com publicação no Diário Oficial da União......

Voltar para Notícias

Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.