-
Fábio | presidente

CIRCULAR 002/2023 - PISO ENFERMAGEM

  • SITESSCH - Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e região -
Postado em 09 de Agosto de 2014 às 18h46

NR 32: Mitos e verdades

NR 32: mitos e verdades, um desafio para a saúde

SITESSCH - Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e região NR 32: mitos e verdades, um desafio para a saúde    A Norma Regulamentadora 32, ou simplesmente NR-32, representa uma grande conquista...

   A Norma Regulamentadora 32, ou simplesmente NR-32, representa uma grande conquista para os trabalhadores que atuam em estabelecimentos de saúde em todo o país. Trata-se de uma legislação específica criada para garantir condições ideais de segurança, proteção e preservação da saúde no trabalho em serviços de saúde.

   Publicada em 11 de novembro de 2005, a NR-32 protege trabalhadores que se expõem a riscos físicos, biológicos, químicos e a radiações ionizantes, incluindo profissionais das áreas de ensino e pesquisa e os que cuidam da limpeza e conservação do ambiente e da manutenção de máquinas e equipamentos.

   Para cada situação de risco, a Norma recomenda a adoção de medidas preventivas e a capacitação para o trabalho seguro.
No entanto, ainda são alarmantes os dados que evidenciam a não adoção efetiva de medidas de segurança no trabalho e a ocorrência de acidentes de trabalho na área.

   Hoje, o setor da Saúde ocupa o primeiro lugar no ranking de acidentes de trabalho, uma prova de que a existência da NR-32, por si só, não basta. É preciso buscar a implantação efetiva desta NR, conscientizando trabalhadores e empregadores, discutindo e difundindo todos os aspectos que envolvem a Norma.

   Pensando nisso, a Rede Sesc-Senac de Teleconferência apresentou o programa NR-32, mitos e verdades: um desafio para a saúde, no dia 12 de setembro de 2013.

 

Acesse o link e veja o vídeo da Teleconferência:


https://www.youtube.com/watch?v=RNEfzMvUt54

Veja também

Edital Assembleias 202416/02 Confira dia, local e horário da assembleia em sua cidade...
ATENÇÃO!21/08/15
SAMU E BOMBEIROS JUNTOS?14/03/18Deputados divergem sobre central única para atendimentos no SAMU e Bombeiros A informação consta no site da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC). De acordo com o governo do Estado as adaptações nos quartéis dos Bombeiros já estão sendo providenciadas.  A......

Voltar para Notícias

Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.